sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O real sentido

O processo da construção da vida é impressionante; às vezes, tento entender como tudo está acontecendo e se desenvolvendo em mim e é um mistério tão grande que bate até aquela aflição das infinitas perguntas sem respostas, que rondam o surgir do universo. E, apesar de ter um ser aqui dentro e sentir seus movimentos, tão forte as vezes, ainda assim, vejo esse momento como algo muito abstrato.
A gestação em si é misteriosa e, as transformações que acontecem, e que só nos damos conta quando tudo já está diferente é bastante subjetiva também. Sinto uma força nascer em mim, que não imaginava que tivesse e junto com ela tem uma insegurança amarrada em diversas dúvidas. E assim fica a balança, oscilando entre confiaça e medo. Mas são sentimentos muito incertos, pois não sei ainda a veracidade deles; acredito que saberei ao certo o tamanho da minha força, quando Maria estiver ao meu lado, assim como meus medos e dúvidas, que vejo de uma forma agora, mas provavelmente irão transformar-se quando o concreto da gestação brotar.
Mas, não quero que esse "não-entendimento" absoluto, de como se processa a vida dentro de mim, traga angústias ou mais dúvidas, então, simplesmente escolhi não querer entender tudo, colocando no lugar desses mistérios, a certeza das sensações deliciosas que é estar acolhendo tão profundamente uma vida.

3 comentários:

  1. Mari, a criação da vida é complexa mesmo. Que bom que você está se permitindo colocar o afeto como linha que costura esse tecido da sua gestação. Continue escrevendo pois suas reflexões são muito legais.
    Beijos com amor, sua mãe.

    ResponderExcluir
  2. coisa mais linda é a vida, não é mesmo? estou muito orgulhosa da sua transformação, mari. e estaremos sempre aqui com você.
    bj,
    sua irmã déa.

    ResponderExcluir
  3. Só posso imaginar o quão especial deve ser a sensação de uma pessoinha crescer dentro de você! Os mistérios vão se solucionar naturalmente e esse não-entendimento pode (e vai!) trazer um monte de surpresas maravilhosas! Amo vocês *:

    ResponderExcluir